COLLEGIUM

HISTÓRIA

A Collegium nasceu da motivação dos seus fundadores para criar no Algarve uma oferta de referência no que diz respeito a um conjunto completo de serviços, quer para as empresas locais, nacionais ou multinacionais, quer para pessoas individuais, empresários ou apenas cidadãos com obrigações fiscais. Esse conjunto de serviços compreende contabilidade, processamento de salários, assessoria fiscal e contabilística; serviços de auditoria; assistência no cumprimento de obrigações fiscais, planeamento fiscal e revisão de declarações fiscais; consultoria nas áreas de gestão, sistemas de informação e de recursos humanos; elaboração de planos de negócio, serviços de consultoria financeira, incluindo fusões e aquisições, financiamento de projetos, recuperação de empresas e outsourcing de gestão.

Nessa altura, em 1994, em parceria com uma das maiores empresas do mundo em serviços de auditoria e consultoria, nasceu a Collegium Algarve, empresa representante da Coopers & Lybrand.
A evolução do negócio e a conjuntura internacional levaram a que em 1998 se desse a fusão das duas maiores empresas mundiais do sector, a Coopers & Lybrand e a Pricewaterhouse, dando origem à maior empresa mundial do sector, a PricewaterhouseCoopers. Deste modo a Collegium Algarve passou a ser o escritório do Algarve da PWC, em Albufeira.

Com o intuito de direcionar a empresa para o seu mercado-alvo, em 2000, através de uma operação de aquisição de participações, deu-se a separação da PWC e foi formada a agora chamada Collegium – Consultores de Gestão e Administração de Empresas, Lda., com um conjunto de serviços adaptados aos seus clientes, direcionados para as suas necessidades reais. A Collegium apresenta-se como uma empresa dedicada à prestação de serviços a empresas e a indivíduos, formada por profissionais competentes que tem como principal objetivo a satisfação permanente e completa das necessidades e expectativas dos seus clientes.

MISSÃO

Contribuir para a criação de valor dos nossos clientes, através de estratégias adequadas e orientadas para o mercado;

Trabalhar diariamente para a satisfação das necessidades dos clientes, procurando sempre antecipar os problemas em vez de ter de os resolver;

Melhorar e inovar continuamente com o objetivo de exceder as expectativas dos clientes através de uma resposta adequada às suas necessidades, visando a sua total satisfação e fidelização. Simultaneamente, assegurar uma eficiente gestão de recursos humanos e materiais.

VISÃO

Ser uma empresa de consultoria de excelência, procurando a liderança em todos os sectores onde atua, através de conceitos diferenciadores e soluções integradas que criam valor para clientes e parceiros de negócio.

VALORES

A empresa assume como pilares fundamentais da sua atuação, os seguintes valores:

Rigor | Confiança | Compromisso | Ética

RIGOR

Como exigência a nós próprios

CONFIANÇA

Como base das nossas relações

COMPROMISSO

Com o resultado dos nossos Clientes

ÉTICA

Como baliza da nossa conduta